Facebook Clínica Sul Mineira Instagram Clínica Sul Mineira
Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h | Sábado das 8h às 12h       Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151 - Morro Chic | Itajubá - MG       Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Clínica Sul Mineira
 
 
 

Notícias

 

Mulheres e homens de 15 a 26 anos poderão tomar a vacina contra o HPV até o dia 4 de setembro em Itajubá

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá informa que a vacinação para prevenção do HPV (Papiloma Vírus Humano) foi estendida temporariamente para homens e mulheres, de 15 a 26 anos. O esquema vacinal para esta faixa etária consiste em três doses: zero, dois e seis meses. A vacinação para essa faixa etária será realizada até o dia 4 de setembro, em todos os postos de saúde do município.

A vacina, além de prevenir contra o HPV, também previne doenças como o câncer do colo do útero nas mulheres, e câncer de pênis, orofaringe e ânus, nos homens. Após tomar a vacina, o corpo produz anticorpos necessários para combater o vírus e caso a pessoa seja infectada, ela não desenvolve a doença. 

Grávidas, pessoas com alergia aos componentes da vacina, com febre ou doença aguda, e/ou em casos de doenças como trombocitopenia (redução de plaquetas, problemas de coagulação sanguínea), são recomendadas a não tomarem a vacina. 

Procure o posto de saúde do seu bairro e leve a carteira de vacinação. 

(Fonte: Prefeitura de Itajubá)


Voltar
Powered by Embed Google Maps & https://skipborules.com/
 
Endereço Clínica Sul Mineira Praça Doutor José Braz, 151
Morro Chic | Itajubá - MG
 
Endereço Clínica Sul Mineira Seg. a Sex. das 7h30 às 18h
Sábado das 8h às 12h
 
Telefone Clínica Sul Mineira 35 3629-9700
 
Receba informações em seu e-mail.
 
© 2024 Clínica SulMineira Tomossul - Todos os Direitos Reservados
Support Informática LTDA